segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Este existir

Estão postas diante de mim algumas questões capitais. E não existe uma resposta fácil, lógica, correta. O que existe é o desapego e o comprometimento. Cabe a este corcunda acizentado escolher sua vida. As escolhas são de certa forma simples e tem consequências igualmente simples, a princípio. Sigo no mesmo caminho da última hora, cheio de planos e expectativas. Tenho todos os sonhos bobos e vejo a realidade se desenhando, pintando meu quadro por mim, por si. Importante é onde está o coração. Onde? Na amada, nos amigos que embora distantes ainda ocupam um lugar sagrado, em uma kombi imaginária que vai me levar dessa loucura pra vender coco numa praia do Nordeste, num super escritório de advocacia defendendo causas das mais relevantes, num olhar sincero pra alguém que precisa de ajuda pra conseguir acesso a seus direitos individuais e sociais, num gabinete trazendo paz a algumas pessoas, no meio do mato plantando mandioca, na história que um bebê escuta mas não entende, numa festa sem fim, num mergulho no mar, no alto do morro, na roda de uma bicicleta, num livro. Sinto falta de Praia Brava e de tudo aquilo que ela não significava, mesmo que eu volte para ela, ela não volta para mim com toda sua intensidade de uma infância impossível

"Estão postas". É por isso que é bom estar com pessoas diferentes ou iguais. Elas te mostram um lado que você não vê, porque você está muito ocupado calçando os próprios sapatos. Explico. Uma das poucas vezes que vi meu querido irmão nos últimos meses ele criticou o jeito que eu passei a falar, argumentar, etc. De fato, eu entrei no mundo do Direito tão profundamente que eu adotei o juridiquês, me afastei das pessoas e passei até a defender o dito cujo! Mais um clique, as pessoas são maravilhosas mesmo né. Esse dia foi loko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário